Mauá terá semana com diversas frentes de vacinação nesta segunda

0

Além do início da imunização contra a Influenza, cidade antecipa vacinação da primeira dose a idosos de 67 anos ou mais, aplica segunda dose a 72 anos ou mais e começa a vacinar profissionais de educação

A Prefeitura de Mauá inicia a partir desta segunda-feira (12/04) diversas frentes de vacinação contra a Covid e contra a Influenza (gripe). Para evitar aglomerações nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a Secretaria de Saúde orienta os públicos-alvos destas imunizações a ficarem atentos ao calendário, pois há garantia de vacinas a estes grupos e a aplicação das doses será realizada de segunda a sexta, sem a necessidade de as pessoas correrem para as unidades apenas no início da semana.

Serão aplicadas a primeira dose das vacinas contra a Covid a idosos de 67 anos ou mais e a segunda dose a idosos com 72 anos ou mais nas 23 UBSs e nos pontos de drive-thru da cidade.

Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF. No caso da imunização contra a Covid, o cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br é importante para facilitar e agilizar o atendimento.

Também será iniciada a campanha de vacinação contra a Influenza. No entanto, diferentemente de outros anos, por conta da pandemia a imunização começa por um público-alvo diferente: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto e profissionais da saúde. A campanha a este grupo vai até meados de maio.

Por fim, a semana contará com o início da imunização contra a Covid a profissionais da educação das redes municipal, estadual e particular – os quais devem levar comprovante da Secretaria de Educação e se vacinar no município onde trabalham.

As doses serão aplicadas apenas na segunda (12/04) e na terça-feira (13/04), das 9h às 15h, e em cinco escolas estaduais já definidas para evitar aglomerações nas unidades de saúde.

As escolas estaduais são: Professora Marlene Camargo Ribeiro (Rua Otávio Pereira, 121 – Vila Assis Brasil), Professora Therezinha Sartori
(Rua Vitorino Dell Antonia, 154 – Vila Noemia), Hans Grudzinski (Rua América do Sul, 309 – Parque das Américas), Marcelina Maria S. Oliveira (Rua Armando Bagnara, 75 – Jardim Zaíra) e João Paulo II (Rua: Barnabé Costa, 57 – Jardim Campo Verde).

Com o lançamento da campanha ‘Mauá na luta contra a fome’, qualquer pessoa pode fazer a doação de um alimento não-perecível que integre a lista da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível. Caso realmente precisem sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos e o distanciamento social. Evitem aglomerações.

Locais de vacinação:
UBS Vila Assis *
UBS Parque São Vicente *
UBS Jardim Primavera *
UBS Jardim Guapituba *
UBS Vila Magini *
UBS Jardim Sonia Maria *
UBS Jardim Paranavaí *
UBS Jardim Oratório *
UBS Jardim Zaíra 1 *
UBS Zaíra 2
UBS Zaíra 3
UBS Macuco *
UBS Flórida *
UBS Vila São João *
UBS Feital *
UBS Jardim Santista *
UBS Jardim Itapark
UBS Parque das Américas
UBS Jardim Santa Lídia
UBS Jardim Kennedy
UBS Jardim Mauá
UBS Capuava
UBS Vila Carlina

* Unidades onde há opção do sistema drive-thru de vacinação;
– O drive-thru da UBS Vila Assis é realizado no Ginásio Berenice Rumiko Endo (Rua Otávio Peretti, 213);
– O Ginásio Celso Daniel será ponto de imunização no sistema drive-thru apenas para a faixa etária de 67 anos ou mais – a entrada é pela Rua Vitorino Dell’ Antonia, ao lado do estacionamento da Prefeitura.