Mauá reinaugura UBS Jardim Feital após reforma

0

A Prefeitura de Mauá reabriu na manhã deste domingo (21), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Feital, após reforma e ampliação. A cerimônia de reabertura teve a presença do prefeito Atila Jacomussi (PSB), do secretário de Saúde, Luiz Carlos Casarin, da secretária de promoção social, Andreia Rios e dos vereadores Betinho Dragões (PL) e Samuel Enfermeiro (PSB), além do gestor da unidade Abilio Mathiolli.

Inaugurada em 1986, a UBS Feital iniciou a reforma na segunda quinzena de setembro do ano passado, com a troca de piso, reparo no telhado e calhas, impermeabilização nas paredes, pintura interna e externa, além de novos equipamentos.

Consultório ambulatorial

“Agora a população tem uma unidade moderna, com acessibilidade para pessoas com deficiência, ampliação da sala dos agentes comunitários, maior espaço para a farmácia e muito mais. Foi um momento de muita emoção ao lado da população, dos profissionais que vão trabalhar na nova UBS”. Disse Atila antes de apresentar a Unidade aos funcionários presentes.

Andreia Rios, Atila Jacomussi, Abilio Mathiolli, Calos Casarin e funcionários

Fazendo parte de uma contrapartida do programa “Mais Médicos”, o investimento de mais de R$ 1 milhão, foi feito pela UNINOVE (Universidade Nove de Julho), que mantém um campus de medicina na cidade.

View this post on Instagram

🏥 Por mais de três décadas, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Feital não recebia sequer uma lata de tinta para as paredes, uma estrutura que foi largada, que nunca passou por reforma. Neste domingo (21), o espaço reabriu as portas, com uma estrutura complemente nova, contendo um centro de odontologia, acessibilidade para pessoas com deficiência, ampliação da sala dos agentes comunitários, maior espaço para a farmácia e muito mais! Agora os moradores do Feital têm uma unidade de Saúde que garantirá um atendimento humanizado e de respeito, porque cuidar da população é preservar o maior patrimônio de Mauá: você! ❤️👩🏻‍⚕️ #MauáMelhor #UmNovoTempo #Saúde #UseMáscara

A post shared by Prefeitura de Mauá (@prefeiturademaua) on