Mauá entregará kits de alimentação para crianças de creches durante pandemia

Na noite desta quarta-feira (3), o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, anunciou que iniciará a distribuição de kits de alimentação especial para 6,7 mil crianças matriculadas em creches da rede municipal de ensino, a partir deste mês.

Durante transmissão ao vivo nas suas páginas em redes sociais, Atila também confirmou a recarga de R$ 60 no Cartão Merenda Em Casa, que beneficia aproximadamente 22 mil alunos das escolas municipais, no início do próximo mês, para compra de alimentos em redes de supermercados e atacadistas. O valor é destinado a cada criança matriculada, enquanto que as unidades escolares permanecem com as atividades suspensas devido à Covid-19.

Segundo o Atila, a entrega de fórmulas lácteas para crianças de zero a 4 anos serão classificadas conforme necessidades de cada beneficiário, inclusive considerando restrições alimentares de 176 alunos, como intolerância à lactose, refluxo, alergia às proteínas de leite de vaca, hipercolesterolemias, entre outras especificações. “Fizemos um estudo amplo para atender às necessidades de cada aluno, garantir uma alimentação saudável e de forma responsável”, disse.

Para crianças de 4 a 5 meses de idade, serão entregues quatro latas de Aptamil1 de 800g cada; de 06 a 11 meses, quatro latas de Aptamil2 de 800g. Alunos de até 2 anos contarão com três latas de leite em pó, enquanto que para o restante acima dessa faixa etária receberá 2kg de composto lácteo e um litro de suco integral ou misto. “Essa medida tomada em Mauá é inédita, entre municípios do Estado, e espero de coração poder ajudar as famílias que têm sofrido com os grandes impactos causados pela Covid-19”, pontuou Atila.