Marcelo Oliveira questiona suspensão da emissão da Carteira de Trabalho em Mauá

O vereador de Mauá, Marcelo Oliveira (PT) questionou na na última sessão a suspensão da emissão da Carteira de Trabalho, documento que até então era emitido pela Secretaria de Trabalho e Renda do município.

Na ocasião, o parlamentar apresentou requerimento solicitando informações sobre o problema. “Temos informações que os munícipes de Mauá necessitam se deslocar para Santo André o


Ainda conforme Marcelo Oliveira, as emissões do documento foram paralisadas sem data para retorno, segundo a Secretaria de Trabalho e Renda. No requerimento apresentado pelo vereador, Oliveira questiona os motivos da suspensão do serviço bem como solicita seu imediato retorno.

“É evidente o enorme transtorno e prejuízo aos cidadãos mauaenses ante a ausência de serviço essencial que deveria ser prestado pelo município”, criticou Marcelo.


“Não bastasse os inúmeros ataques aos trabalhadores com as nefastas reformas (trabalhista e previdência) e a lei da terceirização, somado aos crescentes índices de desemprego verificado nos últimos anos no Brasil, em Mauá um absurdo é a suspensão da emissão da Carteira de Trabalho”, finalizou.