Marcelo Oliveira denuncia abandono de ecopontos em Mauá

0

A questão do abandono nos chamados ecopontos, espaços disponibilizados para a coleta de objetos e de materiais que não devem ser descartados no lixo comum, foi abordada pelo vereador Marcelo Oliveira (PT) durante a sessão da terça-feira (2), na Câmara de Mauá. Da tribuna, Marcelo denunciou o descaso com os equipamentos, citando como exemplos os espaços localizados nos jardins Zaíra e Itapeva, abarrotados de entulho e de lixo.

“Temos recebido inúmeras queixas dos moradores que se utilizam do serviço e também daqueles que são prejudicados pelo acúmulo de lixo nas proximidades”, relatou.

O vereador também citou o mais recente caso relacionado ao ecoponto do Parque São Vicente, interditado desde o dia 15 de março após incêndio ocorrido no local.

“Em vistoria realizada pelo nosso mandato, verificou-se que o ecoponto continua fechado e que, desde o incêndio, o local vem sendo utilizado frequentemente para descarte irregular e improvisado de lixo e de entulho”, observou.

Marcelo Oliveira ainda apresentou documento questionando o governo municipal quanto a previsão de abertura do local citado após o incidente.