Marcelo Oliveira anuncia primeiros nomes do seu secretariado

0

O prefeito eleito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), divulgou no início da noite desta segunda-feira (21), os primeiros 10 nomes que farão parte de seu secretariado.

São eles:

Wagner Rubinelli (Secretaria de Administração)

56 anos, advogado formado em direito penal econômico e com pós-graduações em direito constitucional e em direito eleitoral. Foi vereador em Mauá por quatro mandatos e deputado federal por São Paulo. Ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico de Mauá, atuou ainda como diretor de Programas e Projetos do Consórcio Intermunicipal do ABC e diretor jurídico da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra.

Selma Dias (Secretaria da Mulher)

65 anos, funcionária pública concursada do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), iniciou a carreira profissional na Serpro (Empresa Federal de Processamento de Dados) e trabalhou no Instituto de Previdência Social da Prefeitura de Santo André. Formada em Estudos Sociais, foi responsável por revolucionar a assistência social em Mauá, onde esteve à frente das construções e das reestruturações das sete unidades do Cras (Centro de Referência à Assistência Social) existentes na cidade durante as gestões de Oswaldo Dias. Foi ouvidora do município.

Rômulo Fernandes (Secretario de Planejamento Urbano)

57 anos, Formado em sociologia, é ex-vereador, ex-secretário de Relações Institucionais e ex-superintendente da Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos). Atual vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Mauá, esteve à frente do partido interinamente durante o processo eleitoral. Integra a equipe de transição de governo e foi um dos coordenadores da campanha de Marcelo Oliveira à Prefeitura.

Hélcio Silva (Secretaria de Mobilidade Urbana)

57 anos, advogado, é ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Mauá. Foi secretário municipal, vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara. Faz parte da equipe de transição de governo.

José Luiz Cassimiro (Secretaria de Educação)

66 anos, professor da rede estadual de ensino, foi destacado dirigente sindical como diretor da APEOESP. Além de ex-presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Mauá, foi vereador e secretário nos governos do prefeito Oswaldo Dias.

Matheus Martins Sant’Anna (Secretaria de Justiça e Cidadania)

29 anos, graduado em direito e pós-graduado em direito tributário. Ex-assessor parlamentar na Câmara Federal e ex-diretor da Câmara Municipal de Mauá, é atualmente chefe de gabinete do mandato do vereador Marcelo Oliveira e integra a equipe de transição de governo.

Celia Cristina Pereira Bortoletto (Secretaria da Saúde)

63 anos, formada em odontologia com especialização em saúde pública, tem vasta experiência no poder público, onde esteve à frente da Secretaria de Saúde em Suzano e em Mauá. Também foi secretária-adjunta da pasta em São Paulo.

Xênia Pedrosa de Sousa Dispore (Secretaria de Promoção Social)

45 anos, assistente social de formação, acumulou experiências no setor público. Na Prefeitura de Mauá, desempenhou funções nas áreas da saúde, de habitação, de administração e de assistência social.

Paulo José de Almeida (Secretaria de Finanças)

52 anos, formado em ciência da informação, com especialização em gestão pública, ocupou série de cargos na Prefeitura de São Carlos, entre os quais secretário de Fazenda. Em São Bernardo, foi secretário-adjunto e secretário de Finanças. Também trabalhou como diretor do departamento financeiro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Nelsi Rodrigues da Silva (Secretaria de Trabalho e Renda)

51 anos, formado em gestão financeira e pós-graduado em direito municipal e políticas públicas, é metalúrgico. Diretor-executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC desde 2007, atuou como coordenador das regionais em São Bernardo do Campo e em Ribeirão Pires e como secretário de relações institucional, além de ter sido secretário nacional do Dieese. Foi também secretário de Políticas Sociais na Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT e representou o sindicato na Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. Atualmente, é coordenador do Mova (Movimento de Alfabetização) e responsável pelos departamentos de Saúde e de Formação Profissional do sindicato.