spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Lourencini conquista na Justiça decisão para impedir multas da Prefeitura, sob alegação de ‘abuso de autoridade’

Por Paula Cabrera / Jornal Nossa Cidade

A rede de supermercado Lourencini conseguiu na Justiça decisão que proíbe cobranças de multas pela Prefeitura de Mauá pela falta de epis (equipamentos de segurança) aos funcionários.

A rede entrou na justiça após o prefeito Atila Jacomussi (PSB) autuar as duas na operação Tolerância Zero, anunciada como “combate aos preços abusivos e medidas de segurança no combate ao coronavírus”.

O dono do supermercado Lourencini, que possui sete unidades na cidade, afirma que a decisão de autuação de Atila teria fins supostamente políticos, já que José Lourencini é pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB.

Na decisão, o juiz confirma exatamente que a obrigatoriedade do uso não é permitida, até por conta da escassez dos materiais e necessidade de seu emprego no setor da saúde. No entanto, pede que outras medidas sejam observadas, como oferecimento de álcool em gel para que os funcionários possam utilizar entre os atendimentos nas mãos e nos equipamentos.

Outra rede de supermercado que também conseguiu decisão parecida foi a COOP.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles