Legislativo de Mauá deve ser renovado em 2020

Mauá respira política, isso é fácil de notar ao andar pelas ruas da cidade localizada no ABC Paulista. Porém a Câmara de vereadores se mantém com velhos e carimbados nomes dos munícipes.

O Bastidor entrevistou moradores da cidade, após essa avaliação popular resolvemos destacar 6 nomes que podem fazer parte da renovação do legislativo municipal em 2020.

Vale lembrar que isso é apenas um breve reelese, semana que vem faremos uma entrevista exclusiva de cada possível candidato que foi citado.

Renan Pessoa

Líder jovem, formado em direito e com experiência em gestão pública, Renan teve 1.506 votos em sua primeira eleição, desbancando nomes conhecidos do PSDB, atualmente é o primeiro suplente da legenda, disputado por diversos partidos seu futuro ainda não está definido.

Alessandro Martins


Ativista da causa animal, Alessandro é o nome mais forte com essa bandeira na cidade, em 2016 teve 996 votos se mantendo como segundo suplente do PDT.

Rômulo Eduardo

Militante pelos direitos da juventude, representou a cidade de Mauá na conferência de juventude em Brasília e no fórum paulista de juventude nas cidades do interior de São Paulo, Ex-diretor da UMES Mauá, Eduardo mantém apoio de entidades sociais e estudantis.

Leonardo Alves

Atual presidente do Conselho Tutelar da Segunda região de Mauá, Léo do Conselho como é conhecido, tem se destacado com suas palestras e atividades educativas. O mesmo não tentou reeleição ao conselho para se dedicar a novos projetos.

Taty Nunes


Historiadora e professora, Taty Nunes é conhecida pelo seu empoderamento, lutando contra a violência doméstica, feminicídio e em defesa da educação, ela mantém sua postura contra as injustiças sociais.

Márcio Araújo


Educador e ex-presidente do conselho tutelar de Mauá, Márcio é nome conhecido pelo público Mauaense, com atividades sociais por toda cidade. Araújo ainda não declarou sua pré-candidatura.