spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Isolado, Morando faz agenda com Kiko; o único a ainda suportá-lo

No dia em que o atual presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra (PSDB), se reuniu com os três prefeitos afastados da entidade pela política biliar de Orlando Morando (PSDB), o prefeito de São Bernardo do Campo apelou para uma agenda em Ribeirão Pires com o único líder regional ainda a suportá-lo, Kiko Teixeira (PSB).

Orlando já percebeu seu isolamento na política regional, e poderia abaixar a crista, no entanto o ego o impede. 

Kiko tentou “passar um pano” ao justificar em vídeo que a agenda serviu para aproximar sua gestão do governo Doria e assim, destravar os recursos do Hospital Municipal. Porém, é evidente que Orlando quis contrapor a reunião de Paulo Serra em Diadema.

A política regional foi devastada pelo jeito que o Orlando tentou impor suas vontades no Consórcio, e agora seu grande trunfo será a aproximação que tem com o Doria, porém, o governador dificilmente vai comprar suas brigas regionais e ficar mal com quatro prefeitos a troco de nada.

Paulo Serra já articula essa reunião entre os prefeitos afastado do Consórcio com o governador e ensaiam até uma agenda com Paulo Guedes em Brasília.

Orlando precisa se preocupar é com São Bernardo do Campo, afinal, em 2018 Luiz Marinho teve apenas 10 mil votos a menos que João Doria para governador,  e alcançou sua maior votação no estado com 101.340 sufrágios.

fazendo um trocadilho bem barato com o local que Kiko e Orlando se encontraram, o tucano de São Bernardo já percebeu que sua embarcação é “Canoa Quebrada”, ou conserta ou afunda..

Tive o prazer de receber meu amigo e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que se propôs a levar nosso pedido para Governador João Dória para destravar os repasses para a finalização do Hospital Municipal e reafirmou o compromisso da deputada eleita, Carla Morando, em defender nossa cidade na Assembleia Legislativa. #RibeiraoPires #VivendoUmNovoTempo #Saude

Posted by Kiko on Monday, February 11, 2019

 

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles