Grupo de amigos pede revitalização do Campo de Paranapiacaba e prefeitura promete convênio para este semestre

0

Um grupo de amigos moradores de Paranapiacaba e dirigentes do Futebol amador da microregião estiveram na última sexta-feira (7) protestando no Campo histórico do Serrano-Lira na Vila de Paranpiacaba pedindo a revitalização do equipamento.

O ato foi organizado pelo ex-presidente da Liga Mauaense de Futebol e dirigente da Uniliga,  Aparecido Vicente Dias (Tchaca) e contou com a participação de moradores e dois vereadores de Ribeirão Pires, Rubão Fernandes (PSD) e Paixao (PPS).

“Esperamos a gestão do Aidan, depois a gestão do Grana que anunciou em 2013 a revitalização do campo, e estamos aqui para sensibilizar o poder público e a regional de Paranapiacaba para dar continuidade a revitalização”, justificou Tchaca.

A prefeitura de Santo André em resposta ao nosso questionamento pontuou que  a manifestação é legítima, porém não tem fundamento já que o processo já está em andamento.


“A Prefeitura ressalta que todo tipo de manifestação é legítima, porém, este tipo de ato, no momento, pode ser infundado já que a questão está resolvida juridicamente e operacionalmente”.

A prefeitura também prometeu a assinatura do convênio neste semstre e a entrega das obras no segundo semestre de 2019.

“O trabalho a ser realizado trata-se de um convênio entre a Prefeitura de Santo André e o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) com previsão para assinatura do Termo de Convênio ainda neste segundo semestre. Assim, dentro da normalidade dos trâmites, a licitação para contratar a empresa deve ser publicada em seguida. A partir do início da obra, a previsão de término será o segundo semestre de 2019”