Grupo de amigos organiza festival de pipas em Mauá para arrecadar alimentos

Aos domingos o festival ocorre no campo da Vila Vitória

O céu cheio de pipas, peixinhos e arraias; um clima familiar,  centenas de crianças olhando para o céu, pais ensinando seus filhos e filhas como empinar uma pipa e o “tio” do sorvete fazendo sua venda.

Assim é o festival de pipas que acontece aos domingos no campo do Vila Vitória organizado por um grupo de amigos denominado “Avonts do Rélo”.

Gustavo Meise

O grupo começou há dois anos, porém  os festivais na cidade iniciou há cerca de quatro meses. Com apoio de seis amigos: Gustavo Meise, Gui Campos, Lucas Valentin,Vitor Moreira, Edi e Gui Santos, o Avonts do Rélo cria as regras, organiza flyers para divulgação e arrecadam os alimentos para causa social.

Alex Souza

O morador do Parque das Américas, Alex Souza Santos estava com sua filha e aprovou o evento.

“A gente se organiza pelo Facebook, e o evento é uma forma de tirar a molecada das ruas com uma atividade saudável”, explicou.

De acordo com um dos organizadores, Gustavo Meise, a Prefeitura de Mauá não apoia o evento, justificando perigo com as linhas.

“A gente já tentou o apoio da prefeitura, mas eles dizem que a linha machuca. Mas é o quarto evento e não teve nenhum ocorrido, o que machuca é ver as crianças usando droga”, criticou.

 A equipe fica responsável pela limpeza do campo que é realizada toda segunda-feira após o evento. 

O grupo também organiza festivais na Zona Leste de São Paulo e Ribeirão Pires.