spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Grupo de amigos organiza festival de pipas em Mauá para arrecadar alimentos

Aos domingos o festival ocorre no campo da Vila Vitória

O céu cheio de pipas, peixinhos e arraias; um clima familiar,  centenas de crianças olhando para o céu, pais ensinando seus filhos e filhas como empinar uma pipa e o “tio” do sorvete fazendo sua venda.

Assim é o festival de pipas que acontece aos domingos no campo do Vila Vitória organizado por um grupo de amigos denominado “Avonts do Rélo”.

Gustavo Meise

O grupo começou há dois anos, porém  os festivais na cidade iniciou há cerca de quatro meses. Com apoio de seis amigos: Gustavo Meise, Gui Campos, Lucas Valentin,Vitor Moreira, Edi e Gui Santos, o Avonts do Rélo cria as regras, organiza flyers para divulgação e arrecadam os alimentos para causa social.

Alex Souza

O morador do Parque das Américas, Alex Souza Santos estava com sua filha e aprovou o evento.

“A gente se organiza pelo Facebook, e o evento é uma forma de tirar a molecada das ruas com uma atividade saudável”, explicou.

De acordo com um dos organizadores, Gustavo Meise, a Prefeitura de Mauá não apoia o evento, justificando perigo com as linhas.

“A gente já tentou o apoio da prefeitura, mas eles dizem que a linha machuca. Mas é o quarto evento e não teve nenhum ocorrido, o que machuca é ver as crianças usando droga”, criticou.

 A equipe fica responsável pela limpeza do campo que é realizada toda segunda-feira após o evento. 

O grupo também organiza festivais na Zona Leste de São Paulo e Ribeirão Pires.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles