spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Governo de SP anuncia monotrilho até o Aeroporto de Guarulhos


As obras que ligam a Linha 13-Jade ao terminal de passageiros terão investimento de R$ 175 milhões e serão iniciadas em setembro deste ano

O Governador João Doria, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram nesta terça-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, a construção de um monotrilho para ligar a Linha 13-Jade, da CPTM, com o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

“Uma carência que tinha a principal cidade brasileira e o principal aeroporto do país. Encontramos uma solução de engenharia e financeira para viabilizar esta ligação. Portanto, passageiros que desembarcarem em Guarulhos terão acesso ao monotrilho nas três estações dos terminais do aeroporto. E os passageiros desembarcarão diretamente no seu terminal de voo, como em qualquer aeroporto internacional civilizado do mundo”, disse Doria.

O investimento será de R$ 175 milhões, custeado com recursos da outorga da concessionária GRU Airport. A obra será iniciada em setembro deste ano, com previsão de conclusão em maio de 2021. O monotrilho terá 2,6 km de extensão, com paradas nos três terminais de passageiros do aeroporto e na Estação Aeroporto Guarulhos da CPTM, e capacidade de 2 mil passageiros/hora para cada sentido. O monotrilho fará em cerca de seis minutos o trajeto total entre a Estação da CPTM e o Terminal 3 do Aeroporto.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles