spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Governo Atila formaliza ruptura com Márcio Souza ao trazer Caio Evangelista para o governo

Por Samuel Boss

Após ser solto pela segunda vez da prisão, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), falou na sua primeira entrevista coletiva, após ser solto, que não haveria vingança ou ações tomadas pelo fígado, que era momento de reconstrução.

Porém, a afirmação não durou muito. Ontem (22/3) seu governo formalizou a ruptura com seu ex-braço direito, Márcio Souza ao apresentar nas redes da primeira Dama, uma aproximação com  seu desafeto político, Caio Evangelista.

“Tive o prazer de apresentar à equipe da Secretaria de Cultura e Juventude, meu querido amigo Caio Evangelista. Fizemos a primeira reunião para retomada das Oficinas Culturais e alinhamento das políticas públicas para a cultura mauaense. Reunião super positiva e propositiva. Valorizar nossa cultura e valorizar a nossa história. Bom trabalho e conte conosco”, disse Andreia na postagem.

Caio Evangelista é competente na área de cultura. É um dos nomes mais lembrados no meio cultural da cidade, porém, era um grande crítico de Atila e no segundo retorno do prefeito ao cargo, sua equipe emitiu nota oficial dizendo que a secretaria de Cultura e Juventude não compactuava com os supostos crimes cometidos, e que o alinhamento com o governo era também ser cúmplice dos mesmos.

“Acreditamos que todos aqueles que, por vontade própria, se alinham a essa gestão se tornam cúmplices de tais acusações e se caso comprovado são co-autores dos crimes cometidos (Desvio de Merenda, superfaturamento de uniformes, formação de quadrilha…)”, disse a nota da equipe de Caio.

Caio afirma que não redigiu a nota, e que já havia  da secretaria quando a publicação foi feita.

“Esclareço que na data em que foi publicado a Nota que você atribui a mim, eu não era o Secretário em exercício”, explicou Caio.

A única coisa que explica o alinhamento de Caio e Andreia é uma vingança desproporcional ao ex-chefe de Gabinete, Marcio Souza. Pois foi assim, que o grupo dos Damos agiu quando assumiu a prefeitura.

Porém de acordo com o próprio prefeito, a aproximação com Caio não teve participação de sua esposa e que as conversas já haviam começado há alguns dias. Provavelmente Caio Evangelista terá função dentro do governo auxiliando na Cultura e na Comunicação do governo.

Como morador, faço votos que a cidade volte a andar e se desprenda das brigas pessoais dentro do quadrilátero do poder.

 

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles