Espetáculo Miranda se apresenta hoje em Mauá

Com texto de Vladimir Capella, direção geral de Rafael de Castro e direção musical de Diego Baffi, o novo espetáculo do Grupo Artemis, “Miranda”, estreia em Mauá no dia 11 de dezembro no Teatro Municipal de Mauá às 20h com entrada franca.

O musical com tema medieval conta a história da jovem Miranda, vivida por Giovanna Garcez, que foi abandonada num cais, quando ainda era um bebê e tem que se disfarçar de homem e seguir mundo a fora em busca de sua verdadeira identidade. Augusto Portes vive o Cavalo Amigo, um cavalo mágico que vai colocar a heroína Miranda em grandes aventuras em sua busca pela verdade da história que se perdeu. Elizabeth Clini vive a mãe que não era mãe, uma mulher que acha a bebê Miranda e cuida como se fosse uma filha, na esperança de que alguém viesse procurá-la e pagar uma bela fortuna em troca.

Em sua trajetória, Miranda chega a uma praça onde o povo, à mercê da Rainha Má na pele de Márcia Oliveira, a encoraja a salvar o Rei doente. O Príncipe oferece uma fortuna para quem colocar o Rei de pé. A Rainha, porém, condena à morte quem fracassar na tentativa. Miranda encara o desafio e descobre muito mais do que imaginava quando saiu do meio da floresta em busca do seu destino.

Para completar o time, estão no elenco: Cássio Collares, Fábio Viecelli, Analice Pierre, Augusto Portes, Diógenes Gonçalves, Fernando Maia, Valmir D’Fiamma, Stefani Dourado, Victória Vergamine e Oliver Egídio.

O Grupo Artemis é um grupo cultural independente e sem fins lucrativos, que trabalha pelo desenvolvimento de pilares fundamentais para um mundo melhor: educação, cultura, meio ambiente e inclusão social. Tem como principais projetos desenvolvidos os espetáculos “Feio, o musical do Patinho” (2018), “Certa Vez Numa Ilha” (2017), “Vidas Secas, Uma cantata Nordestina” (2016), “A Rainha da Neve, o musical” (2015), “A Flauta Mágica” (2014) e “Uma Luz Cor de Luar” (2012), espetáculo que foi indicado a dez categorias do IV FESTIVAL DE TEATRO DA CIDADE DE SÃO PAULO e levou oito prêmios, sendo eles: Melhor espetáculo, Melhor direção, Melhor iluminação, Melhor cenografia, Melhor figurino, Melhor Atriz.