spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Entrada de Oswaldo Dias no páreo fortalece candidatura de Alaide Damo

Por  Samuel Boss

Com a decisão do TJ-SP que absolveu o ex-prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT) colocou ele novamente na disputa pelo Paço em 2020. “Estou no jogo”, disse o petista para o jornalista Leandro Amaral.

A entrada de Oswaldo no páreo fortalece a candidatura da prefeita, Alaíde Damo (MDB). Mesmo que uma figura ainda desconhecida da maioria dos moradores da cidade, Alaíde carrega o sobrenome “DAMO”, o inimigo histórico do PT em Mauá.

Em todas as eleições em que a família disputou uma eleição, seja com o Leonel, com a filha, Vanessa e a última com a Alaíde -no papel de vice- o clã foi para o segundo turno.

Há quem diga que ao sobrenome Damo ainda dispõe de ao menos 15% das intenções de votos da cidade.

Caso Oswaldo confirme a candidatura, Alaide será a melhor adversária para os petistas; e Alaíde sendo candidata, Oswaldo é o melhor adversário para os damistas.

Quem perde com esse confronto histórico entre Damos e PT é o presidente da casa e pré-candidato, Neycar (SD).

Neycar detém o apoio político de alguns vereadores, mas ainda não é popular. Pesquisas apontam o parlamentar com menos de dois dígitos  das intenções de voto, porém, o político não tem carisma e precisa aparecer mais para a população.

 No atual cenário, se desenha o confronto já conhecido entre Damos X PT.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles