Em nota, Atila culpa gestões anteriores e Alaíde Damo pelos deslizamentos

0

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), emitiu uma nota oficial sobre os deslizamentos ocorrido na cidade no último sábado (16/02) que vitimou quatro crianças soterradas na região do Zaíra 6.

Atila que deixou a prisão na última sexta-feira, através de uma liminar proferia pelo ministro Gilmar Mendes do STF, culpou as gestões anteriores e a atual prefeita, Alaíde Damo (MDB) pelos deslizamentos que vitimou quatro crianças.

De acordo com a nota, o prefeito aponta “omissão das administrações anteriores” e culpa Alaíde por para lizar “as intervenções em andamento no Zaíra”.

Veja a Nota na íntegra.

LUTO EM MAUÁ 

Antes de tudo, quero deixar meus sentimentos aos familiares e para toda Mauá pela tragédia do deslizamento no Jardim Zaíra, mais precisamente na Rua Anne Altomar, neste sábado (16), em decorrência das chuvas, que vitimou quatro crianças que tinham um grande futuro pela frente. Por essa razão, vou decretar nesta segunda-feira (18) estado de atenção e luto por esse triste episódio. 

Mauá é uma cidade que cresceu há anos sem planejamento, com famílias se estabilizando em áreas de risco, por total omissão das administrações anteriores. Por isso, nosso governo já vinha dialogando com os moradores da região e trabalhando para evitar desastres como o que ocorreu neste fim de semana, por meio de obras de infraestrutura urbana já iniciadas, como melhorias em drenagem, esgoto, pavimentação entre outras.

Infelizmente, a exemplo de todos os serviços em Mauá, a gestão interina da vice-prefeita Alaíde Damo paralisou as intervenções em andamento no Zaíra, sem justificativa ao povo. Lamento que a ânsia política de desconstruir o que foi feito em nossa gestão prevaleça sobre os interesses de nossa cidade.

Nesta segunda-feira, reassumiremos a Prefeitura de Mauá e vamos imediatamente dar toda a atenção aos moradores da região. Temos plena consciência que nada neste momento vai confortar os familiares perante as perdas de entes queridos, mas nosso governo não se omitirá em dar o apoio e trabalhar para que tragédias como a deste fim de semana não se repitam.

Deixo minhas condolências aos familiares das vítimas nesse momento de profunda dor.

Prefeito Atila Jacomussi.