Donisete Braga busca candidatura a deputado fora do PT

0

[anuncio_b30 id=1]

PRB pode ser uma das opções do ex-prefeito

O ex-prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT) vem buscando uma candidatura a deputado (possivelmente federal), fora do Partido dos Trabalhadores. O ex-deputado estadual, tem tido conversas com outras siglas, e uma das opções de Donisete é o PRB.

A direção nacional e estadual do PRB, recebeu  o político para tratar da possível filiação. A estratégia do ex-prefeito é tentar uma vaga na Câmara Federal visando o bom desempenho do deputado federal, Celso Russomano, que na última eleição foi o deputado mais votado do país com 1.524.361 votos.

Caso a filiação de Donisete Braga não tenha sucesso no PRB- como acredita alguns caciques de dentro do partido- o político tem convite do PTB do deputado estadual, Campos Machado. O PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab também é uma das opções de Donisete.

A ideia de deixar o PT foi reforçada pela atual ‘queda de braço’ com o grupo do ex-prefeito, Oswaldo Dias, que insiste na candidatura do professor visando enfraquecer Donisete dentro da sigla.

Histórico

Donisete Braga Foi eleito duas vezes vereador em Mauá. Em 2000, passou a deputado estadual e assumiu o mandato

no ano seguinte, na vaga deixada por José de Fillipi Junior, que havia sido eleito prefeito de Diadema. Exerceu quatro mandatos de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.