Criança de 3 anos morre em Mauá; mãe é suspeita de praticar maus-tratos e está foragida

Fonte ABCD JORNAL

Uma criança de 3 anos morreu no último sábado (01/02), após ser socorrido na UPA da Vila Magini e depois encaminhado para o Hospital Mário Covas com traumatismo craniano.

A Polícia Civil de Mauá procura Bruna Cristina Leite Silva, de 22 anos, mãe de Pedro Henrick Leite dos Santos. A namorada da mãe do garoto também é alvo de investigação por suposto maus-tratos à criança.

Em seu primeiro depoimento na delegacia, a mãe alegou  que as marcas no corpo do menino apareceram após ele ter convulsionado e caído no chão, há cerca 30 dias. Depois de ser ouvida, foi liberada pela Polícia.

O Conselho Tutelar também apura o fato. “A Prefeitura tomou conhecimento do fato, e com tristeza, lamenta o ocorrido. Informamos que, logo que o menino deu entrada no Hospital Nardini, o conselho tutelar foi acionado e seus plantonistas foram acompanhar a ocorrência. Acompanharam, desde então, até o menino ser transferido para o Hospital Mario Covas.

Após a elaboração do B.O. pelo 1º DP (Distrito Policial), o conselho tutelar auxiliará nas investigações fornecendo eventuais informações sobre o histórico da família e acompanhando o caso até seu desfecho e punição aos responsáveis. Esperamos que fatos lamentáveis como este, não ocorram mais, e, para tal, o conselho tutelar, acompanha todos os casos e denúncias que chegam até o órgão, e a população pode fazer denúncias pelo telefone (11) 4513-7555”.