Centralização de vacinação em Mauá gera fila com espera de mais de 2 horas

0

O município de Mauá está realizando neste sábado (26), o evento denominado “Arraiá da Vacinação”, no Paço Municipal da cidade.

Com o intuito de agilizar a imunização das pessoas entre 40 e 49 anos, a Secretaria Municipal de Saúde optou em centralizar toda a vacinação contra a Covid-19 em um único local, porém, a alta procura pelos imunizantes acabou formando fila de aproximadamente 1 km, percorrendo parte da Avenida João Ramalho e entrando na Rua Nadir Alves.

Moradores do Jardim Zaira, Márcio e Silvia, chegaram ao local por volta das 8h15, no enquanto só conseguiram tomar a primeira dose da vacina AstraZeneca as 10h30, preocupados com o contato com outras pessoas antes da vacinação, Márcio diz que tentou ao máximo o distanciamento, mesmo sem funcionários da municipalidade fazendo essa orientação.

“Estou feliz por estarmos vacinados, perdi vários amigos para esse vírus e tomar essa primeira dose me da uma esperança no fim do turno. Mesmo em contato com essa grande quantidade de pessoas antes de chegar nossa vez, tentamos ficar distantes das outras pessoas, creio que deveriam ter pensado em uma maneira menos arriscada para quem viesse procurar a vacina.”

A vacinação nas Unidades Básicas de Saúde da cidade voltará nesta segunda-feira (28), com atendimento das 9h às 16h.