Após fortes chuvas em Mauá, prefeito Marcelo e secretário Rubinelli acompanham limpeza das vias

0

Prefeitura já propôs parceria com estado a fim de iniciar obras de drenagem na região

A forte chuva que assolou todo o Grande ABC deixou marcas em Mauá. As consequências foram diversas: inundações, enchentes e sujeira nas vias públicas do centro e dos bairros. No entanto, a secretaria de serviços urbanos de Mauá providenciou a imediata limpeza dos locais atingidos pela chuva. O prefeito da cidade, Marcelo Oliveira, a fim de encontrar uma resolução para estes problemas, já busca uma parceria com o estado e se reuniu nesta quarta-feira, dia 29, com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, com uma proposta para obra de drenagem na cidade. O investimento gira em torno de sete milhões de reais.

As limpezas na cidade, sempre coordenadas pelo secretário de serviços urbanos, Fernando Rubinelli, ocorreu nas ruas afetadas no Vila Carlina, as Avenidas João Ramalho, Barão de Mauá, Castelo Branco, Benedita Franco da Veiga, Rio Branco, Brasil, as ruas Rogério Manetti, Américo Colalilo, Ricardo Armando Second, Valdemar Jesuíno, três Américas, além do Paço, Câmara municipal, área central, Ame, Zoonoses e o Terminal Rodoviário.

A imediata limpeza promovida pela secretaria de serviços urbanos foi muito importante não apenas para acabar com os transtornos à população, mas principalmente para prevenir doenças decorrentes destes eventos, como a leptospirose, por exemplo.

Durante a limpeza, Rubinelli comentou. “Tivemos uma chuva fora do comum. Aqui na Vila Carlina foram 82 milímetros pluviômetros, que é uma chuva muito acima do comum, e segundo os moradores, o acúmulo de terra feito de forma irregular por uma empresa, supostamente seria o responsável pelo grande acúmulo de água naquela região. Mas a secretaria de serviços urbanos já está aqui fazendo a limpeza desde o dia da chuva. O Prefeito e a equipe de assistência social já estiveram aqui, além da secretaria de serviços urbanos e defesa civil. Estamos cuidando e fazendo a limpeza em diversos pontos da cidade. Estamos, todo o governo Marcelo Oliveira, trabalhando para que a cidade volte a normalidade”, concluiu.

É importante ressaltar que a secretaria de serviços urbanos foi muito elogiada ao longo do ano pelas obras de contenção de enchentes que foram intensamente realizadas ao longo da gestão. Serviços como limpeza de piscinões, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, roçagem e desassoreamento de rios e córregos foram levadas a sério pela equipe da secretaria, visando justamente minimizar os efeitos sempre danosos das chuvas de verão.