spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Ainda tímido, governo Atila se divide entre se livrar do impeachment e organizar a gestão

Por Samuel Boss

Com pouco mais de duas semanas após deixar a prisão e voltar chefiar a prefeitura de Mauá, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) tem grandes missões pela frente.

A volta de Atila ao gabinete está marcado pela timidez dos atos, o prefeito que fez sua campanha e gestão apostando na comunicação apoiado nas redes sociais, está mais apagado nas últimas semanas. Apenas posts de bom dia e frases de autoajuda é visto em suas redes.

Foram duas coletivas de imprensa: uma para oficializar sua volta e outra para anunciar a volta do Passe Livre aos estudantes. Porém, os problemas sérios e graves da cidade, estão latentes aos olhos da população.

Buracos abertos nas ruas pela Sama sem o mínimo zelo de asfaltar o estrago feito. O mato que cresce nas principais praças e vias da cidade; a falta de médicos em UBS’s e falta de previsão para a continuidade de tratamentos básicos e preventivos  paras mulheres na área de ginecologia; além da total insegurança do próprio funcionalismo que não sabe se o governo termina ou não.

Atila precisa organizar seu governo que ainda está fragmentado, com indefinições de peças importantes em secretarias estratégicas, e se preparar para o processo de impeachment que corre na Câmara Municipal.

A parte política da cidade estagnou pela indefinição jurídica de Atila, o governo de igual modo. Marcio Souza, braço direito do prefeito afastou-se depois de sua segunda volta. Outro braço direito, Israel Aleixo, o Bel também não foi anunciado para nenhuma secretaria.

Aliás, no próprio site da prefeitura, secretarias como Saúde, Governo, Serviços Urbanos encontram-se sem nomes para chefiar tais pastas.

Atila perdeu um pouco a passada da corrida, basta saber se ele consegue terminar o percurso.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles