spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Mauá realiza primeiro evento em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd


Encontro deve reunir cerca de 1500 pessoas neste domingo (26/5)

O Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha (para os fãs do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”) é comemorado dia 25 de maio e, para celebrar esta data tão icônica, Mauá realizará o primeiro encontro chamado Geek & Pop 4All, direcionado ao público geek, no próximo domingo, 26, a partir das 11h, no Teatro Municipal de Mauá.

Durante o evento, que deve reunir cerca de 1500 pessoas, haverá palestra e bate papos de artistas sobre histórias em quadrinhos, inclusive com a presença de editoras e lojas, como Nebulosa e Banca Mikei. Sem contar que o público otaku (admiradores de arte nipônica) poderá comprar mangás e colecionáveis com as lojas Capitão Onigiri e Animáfia. O Instituto HQ liderado pelo Klebs Jr já confirmou presença e também o roteirista Alex Mir, vencedor do HQ Mix 2018.

Além dos quadrinhos, haverá concurso de cosplays fandons (diminutivo de Fan Kingdom, ou seja, Reino dos Fãs, pessoas responsáveis por consumir séries, livros e tudo relacionado ao universo cultural geek) e steampunk (um subgênero de Ficção Científica, com histórias ambientadas no passado e com tecnologia a vapor surreal).

Também não pode faltar os jogos de RPG (quando os jogadores interpretam personagens, criam narrativas, histórias e enredo) de tabuleiro e cartas. Haverá mesas espalhadas pelo local aguardando o público entrar neste universo de diversão. Os fãs de K-pop (gênero musical originado na Coreia do Sul) também poderão participar do evento, já que haverá apresentações de grupos musicais ao longo do dia.

E pode vir com fome, no local também haverá comes e bebes!

Serviço

Entrada gratuita

Dia: 26/05, a partir das 11h

Local: Teatro Municipal de Mauá

R. Gabriel Marques, 353 – Vila Noemia

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles