Jander apresenta projeto de combate ao feminicídio

A quantidade de crimes cometidos contra a mulher, no âmbito familiar, cresce vertiginosamente em nossa região, seja por ameaça, lesão corporal ou mesmo o feminicídio. O Grande ABC vem alcançando índices alarmantes e acontecimentos recentes abalaram a cidade de São Caetano do Sul.

O Vereador Professor Jander Lira informa que cabe ao Poder Público prevenir e coibir através de políticas públicas a violência contra a mulher. Segundo Jander, nada melhor do que educar a criança, que a médio e longo prazo, “será multiplicadora do conhecimento das consequências criminais que podem levar a violência doméstica”.

Para atingir esse objetivo, o vereador apresentou um Projeto de Lei criando a Semana de Noções Básicas sobre a Lei Maria da Penha – Lei Federal nº 11.340/2006 – no âmbito da Rede Municipal de Ensino de São Caetano do Sul, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 22 de setembro.

Dessa forma ele acredita que com essa iniciativa os estudantes entenderão o que é violência doméstica, em que âmbito esta se aplica, em que esfera for, físico, mental ou psicológico, promovendo o debate e o estudo do assunto na escola.

“A forma mais eficaz desse conhecimento é inserir o tema na educação escolar das crianças e os adolescentes das escolas municipais”.

“Este projeto é minha contribuição para intensificar a proteção à mulher, que tem sofrido ameaça física e mentalmente”, finaliza Jander.