Governo do Estado atende demanda do Consórcio ABC e reduz capacidade de público em eventos

0

As restrições foram solicitadas pelos prefeitos da região devido ao aumento no número de casos de gripe e de Covid-19

O Governo de São Paulo indicou nesta quarta-feira (12/1) a exigência da apresentação do comprovante completo de vacinação contra a Covid-19 para a entrada em eventos públicos e privados onde haja aglomeração, como atividades esportivas e culturais, além de recomendar que a capacidade máxima de ocupação seja reduzida a 30%.

As medidas foram anunciadas um dia após o Consórcio Intermunicipal Grande ABC recomendar ao Comitê Científico da Covid a limitação de público em eventos que provocam aglomeração, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Paulista.

A partir de quinta-feira (13/1), as regras passam a valer nos sete municípios consorciados, considerando o crescimento na procura por prontos-socorros e Unidades Básicas de Saúde (UBS) devido ao aumento da ocorrência de síndromes gripais e de Covid-19.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, destacou a união dos municípios para adotar medidas conjuntas no combate à Ômicron, nova variante do coronavírus.

“Uma importante conquista do Consórcio Grande ABC ter a sugestão da redução de público em eventos esportivos e culturais integrada ao Plano SP para proteger a nossa gente, neste momento com aumento de casos da nova variante da Covid-19. A união dos municípios tem sido fundamental no combate à pandemia e na preservação de vidas, desde o início do enfrentamento do vírus”, afirmou Paulo Serra.