Vacinação da UBS Piraporinha será no Clube Mané Garrincha

0

Unidade está funcionando temporariamente nas dependências do clube devido à reforma do prédio pelo Programa UBS Nota 10

A partir de quarta-feira (06/04), a vacinação de rotina, contra a covid-19 ou influenza, passa a ser realizada nas dependências do Clube Municipal Mané Garrincha, onde a Unidade Básica de Saúde (UBS) Piraporinha funciona temporariamente até a conclusão da reforma do telhado do prédio original e das melhorias do Programa UBS Nota 10.

A mudança se deu para estimular e facilitar o acesso dos moradores da região à vacinação. “Para ampliar a cobertura vacinal e, principalmente, atender os usuários da UBS Piraporinha, alteramos o local da vacinação, hoje realizada na UBS Nova Conquista, para o Clube Municipal Mané Garrincha”, explicou a secretária municipal de saúde, Dra. Rejane Calixto.

Doses disponíveis

Atualmente, a vacinação contra influenza está disponível para idosos a partir de 60 anos de idade e profissionais de saúde. A aplicação da quarta dose (D4) do imunizante contra covid-19 também está sendo disponibilizada para pessoas com 60 anos ou mais e que receberam a terceira dose (D3) há, pelo menos, quatro meses. As demais doses (D1, D2 e D3) são aplicadas em pessoas a partir de 12 anos e crianças entre cinco e 11 anos de idade, de acordo com os critérios de cada grupo. Mais informações em http://www.diadema.sp.gov.br/saude/27792-diadema-antecipa-4-dose-da-vacina-a-idosos-a-partir-de-60-anos

Os dois imunizantes podem ser administrados na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e também com outros medicamentos.

Atendimento da UBS

Durante o período da obra, o atendimento da Unidade Piraporinha foi transferido para estrutura física montada no interior do Clube Municipal Mané Garrincha, a 400 metros da UBS. A medida se faz necessária para garantir a segurança dos trabalhadores da UBS e dos próprios usuários que frequentam a Unidade.