São João de Diadema recebe 13 mil visitantes no final de semana

0

Público curtiu shows em homenagem ao cantor Dominguinhos e da banda Peixe Elétrico; festa segue até o dia 3 de julho

O São João de Diadema, que desde o dia 18 de junho trouxe de volta a festa mais querida da cidade após dois anos sem a celebração – por conta da pandemia de Covid-19 – recebeu no último final de semana mais de 13 mil pessoas. Foram cerca de 6 mil visitantes no sábado e 7 mil no domingo. A celebração segue até o dia 3 de julho, quando será conhecido o campeão do primeiro Festival de Quadrilhas da cidade.

O secretário de Cultura de Diadema, Deivid Couto, destacou que os números expressivos de visitantes em todas as noites da festa, em especial aos finais de semana – no domingo dia 19 de junho, no show do cantor Frank Aguiar, a Praça da Moça recebeu cerca de 15 mil pessoas – são uma demonstração clara do quanto a cidade esperava pela volta dos festejos. “Diadema tem uma das maiores comunidades nordestinas e essa festa é a cara da nossa cidade”, afirmou. “Está no imaginário e nas lembranças dos retirantes nordestinos em nossa cidade reviver as lindas tradições do São João”, concluiu.

No sábado, o público curtiu o show dos DJs Elcinho e Bruna Buh, além da banda Viva Dominguinhos, que homenageia o rei do forró. Já no domingo, além dos DJs Elcinho e Bruna, também se apresentaram o DJ Puffe e a banda Peixelétrico. A festa será retomada na terça-feira e segue até o dia 3 de julho. No encerramento, haverá a final do primeiro Festival de Quadrilhas da cidade, apresentação dos DJs Elcinho, Bruna e Puffe e show da banda Bicho de Pé, às 20h30 do domingo.