Polícia Civil detém homem com explosivos em Diadema

0

O acusado era procurado pela Justiça da Bahia, suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos naquele Estado

A Polícia Civil de Diadema prendeu, na tarde desta quarta-feira (16), um homem, de 33 anos, que foi flagrado armazenando explosivos em sua residência, na Rua da Harmonia, em Diadema, na Grande de São Paulo.

Equipes do 1º Distrito Policial de Diadema receberam uma denúncia e foram até o imóvel do suspeito. No local, o homem autorizou a entrada dos agentes que, após buscas, encontraram quatro artefatos explosivos.

Ainda foram localizados um carregador, um projétil calibre .9mm, documentos e cartas. Todos os objetos recolhidos foram encaminhados para perícia e um veículo Renault Clio, de cor branca, também foi apreendido. 

O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi constatado a existência de dois mandados de prisão contra o criminoso, expedidos pela Justiça da Bahia. Ele é suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos naquele Estado.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e apreendeu os explosivos para posterior destruição. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e captura de procurado.