Pais aprovam novas instalações para estudantes da Emeb Quintanilha

0

Responsáveis fizeram o trajeto de ônibus escolar para conhecer os veículos e foram até o futuro Centro de Formação Lisete Arelaro, que vai receber as crianças durante o período de construção do Quarteirão da Educação, cujas intervenções começam no segundo semestre deste ano

Pais de estudantes do 3º ao 5º ano da Emeb Ministro Francisco de Paula Quintanilha, no Jardim Promissão, foram na manhã desta terça-feira (09) conhecer as novas instalações que vão receber as crianças durante a construção do Quarteirão da Educação. A nova escola será no futuro Centro de Formação Lisete Arelaro, no Centro da cidade, e as salas foram especialmente preparadas para essa transição. O prefeito José Filippi Junior e a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, acompanharam a visita.

Os responsáveis pelas crianças também conheceram o ônibus escolar – da frota de 20 veículos adquirida recentemente pela Secretaria de Educação – que vai fazer o trajeto de ida e volta, levando e trazendo as crianças das aulas. “Nosso objetivo é que eles conheçam não só o novo espaço, como vejam como é o caminho, em que condições as crianças vão, tudo isso para eles se sintam mais seguros”, explicou a chefe do departamento de Educação Fundamental da pasta, Jucelia Rodrigues.

No início da manhã, o clima era de expectativa entre os responsáveis. Denise Camargo, mãe de Yago Rodrigues Sanches, 10 anos, afirmou que quando soube da mudança se sentiu bastante insegura. “Mas ao longo do processo, vendo como as crianças do 1º e 2º ano já estão indo para a Emeb Cândido Portinari, toda a organização, fui me tranquilizando”, relatou. Iara Lopes, mãe de Pedro Henrique Lopes Gabriel, 9 anos, afirmou que também estava ansiosa. “Acho que vai ser bom, a escola (Quintanilha) precisa muito das obras que vão ser feitas”, completou.