Diadema registra saldo positivo de quase 1.500 vagas de emprego em 2022

0

Dados do Caged mostram recuperação consolidada da economia no município com o quinto mês consecutivo de alta nas admissões

A recuperação da economia de Diadema é traduzida pelos novos números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que foram divulgados nesta semana. Com o saldo positivo de 523 postos de trabalho no mês de maio, a cidade atingiu a marca de 1.447 vagas criadas em 2022.

O município computou o quinto mês seguido de saldo positivo na pesquisa feita por técnicos do Ministério do Trabalho e Previdência. Os dados de maio foram os melhores de 2022 até agora, superando o mês de abril, quando foram geradas 320 oportunidades.

“É possível ver que há uma constância no crescimento econômico de Diadema, o que mostra uma consolidação da nossa recuperação depois de anos difíceis de pandemia. Isso é fruto de um olhar amplo para o Desenvolvimento Econômico de Diadema, que envolve relacionamento com as indústrias da cidade, capacitação dos trabalhadores, incentivo aos empreendedores e apoio ao comércio”, observou a vice-prefeita Patty Ferreira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema.

No ano, o destaque para geração de vagas em Diadema foi o setor de serviços, com saldo positivo de 1.261 vagas. O comércio registrou alta de 118 chances. São duas áreas em que o Emprega Diadema atua fortemente. 

O Emprega Diadema, lançado no ano passado, ajuda na conexão de empresas e candidatos, oferecendo cursos de capacitação a quem busca colocação no mercado de trabalho e selecionando perfis ideais às empresas parceiras. Nas últimas duas semanas, por exemplo, o Emprega Diadema foi fundamental no processo seletivo da Coop, que contratou cerca de 50 funcionários por intermédio do projeto.