Diadema abre inscrições para o Projeto Férias 2022

0

Programação especial foi montada para os dias 12 e 17 de julho, em vários equipamentos públicos da cidade

Diadema preparou uma programação especial para o Projeto Férias, que acontece entre os dias 12 e 17 de julho, das 13h30 às 17h. Atividades esportivas, de lazer e culturais recheiam a lista de ações gratuitas na cidade – é preciso se inscrever no site bit.ly/ProjetoFerias e as vagas são limitadas. 

Polos culturais de todas as regiões de Diadema estarão preparados para receber o Projeto Férias. Na programação estão jogos de tabuleiro, jogos desportivos, oficinas de capoeira, gincanas, teatro de fantoches, contação de histórias e brinquedos infláveis. Haverá ainda contação de histórias, dança, circo, break e artes visuais.

Os espaços escolhidos para o Projeto Férias são Clube Mané Garrincha (Rua dos Cariris, 195, Piraporinha), Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300, Centro), Praça CEU das Artes (Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254, Serraria), Ginásio Esportivo Claudio Kano (Rua Prudente de Moraes, 302, Promissão), Centro Cultural Vladimir Herzog (Rua Eduardo de Matos, 159, Campanário), Ginásio Poliesportivo João do Pulo (Rua El Salvador, 41, Canhema), Casa do Hip Hop (Rua Vinte e Quatro de Maio, 38, Canhema) e Cine Eldorado (Avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Eldorado).

Na parte cultural, programação formada pela Secretaria de Cultura traz o Grupo Bonecos Contadores de Histórias, que apresenta o espetáculo Brincando de Bonecos. O Grupo Mil Circolartes vem à cidade com a peça Palhaços em Reprises. E, no encerramento do Projeto Férias, a premiada coreógrafa Ana Bottosso assina a direção de Nas Águas do Imaginar.

“A programação foi pensada para levar à população de Diadema atividades que possam também agregar conhecimento e história no Projeto Férias. Muitas vezes aprendemos melhor sobre diversos assuntos com atividades lúdicas. O objetivo foi unir diversão, conhecimento e atividade física em um mesmo projeto”, disse a secretária de Esportes e Lazer de Diadema, Luciana Avelino.