spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Copa Diadema chega ao fim com Casa Grande campeão

Equipe invicta do campeonato diademense decidiu a partida no segundo tempo com gol de Melancia

A 32ª edição da Copa Diadema chegou ao fim em grande estilo. O time A.E.C. Jardim Casa Grande venceu o F.C. Meninos da Ponte por 1 a 0, no Campo do Piraporinha, diante de vários torcedores que se espremeram para acompanhar a grande decisão.

Foram 64 equipes e quase 2.000 atletas envolvidos durante a competição, que teve início em fevereiro e mobilizou todo o futebol de várzea da cidade. A Copa Diadema é o maior e mais tradicional torneio de futebol da várzea do município.

No confronto entre a melhor defesa (Meninos da Ponte) e o melhor ataque (Casa Grande), o destaque do jogo foi o Melancia, que fez o único gol da partida, aos 21 minutos do segundo tempo. Durante todo o torneio, a equipe Casa Grande disputou oito jogos, acumulando seis vitórias e dois empates e balançando a rede 24 vezes.

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, deu o pontapé inicial do jogo e enalteceu a força do esporte na cidade e o poder de transformação que o esporte tem em cidadãos. “Na abertura desta final, tivemos dezenas de crianças que fazem parte das nossas escolinhas de futebol. A política pública é para isso: integrar o jovem, a criança, as mulheres nos diversos programas que nós temos. Esta final é para estimular a criançada a participar, ter cooperação muito mais que do que a competição e, com isso, elevar a disposição e o envolvimento no esporte”, afirmou.

Já a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, lembrou de todo esforço da equipe e da Liga de Futebol Amador, parceira da Prefeitura, na realização da competição. “Fico muito feliz. É um torneio que começou com uma adesão de 64 equipes e teve fila de espera de equipes interessadas. Num ano tão importante, que tivemos o destaque do Água Santa como vice campeão paulista, celebramos o futebol de várzea, que é vivo, que é forte, e que consegue movimentar dois mil atletas em muitos jogos”. A secretária lembrou ainda da candidatura de Diadema ao título de Cidade Sulamericana do Esporte, pela Unesco e pelo Parlamento Europeu. “Tudo isso converge e reflete as políticas públicas que temos em todas as modalidades e práticas corporais”, finalizou.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles