CPTM faz viagem teste de trem turístico para a Baixada Santista partindo do ABC


O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, acompanhou vice-governador, Rodrigo Garcia, em trajeto

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estuda reativar viagens de trens com passageiros entre a capital e a Baixada Santista, por meio de um expresso turístico que partiria da estação da Luz, no Centro da cidade de São Paulo, indo até o terminal de embarque dos navios de cruzeiro no Porto de Santos, passando por São Caetano do Sul, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, acompanhou o vice-governador, Rodrigo Garcia, e o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma viagem teste realizada nesta quarta-feira (26/6), partindo de Paranapiacaba, distrito andreense.

“Estamos analisando tecnicamente as condições das vias, embasando estudos para a implantação do Trem Intercidades São Paulo-Santos. Por enquanto, sem definições quanto ao cronograma de implementação”, afirmou o vice-governador, Rodrigo Garcia.

O presidente do Consórcio ABC ressaltou a importância dos testes que estão sendo realizados. “A última viagem desta natureza ocorreu há mais de 40 anos. Agora, a CPTM estuda criar uma linha do expresso turístico para a Baixada Santista, com a chegada no terminal de passageiros de Navios Cruzeiros, em Santos. É um projeto que pode trazer ganho enorme para o turismo estadual, inclusive para valorização das riquezas naturais do Grande ABC”, disse Paulo Serra.