Carnaval 2019: São Caetano do Sul abre inscrições para credenciamento de músicos e artistas

Músicos e artistas interessados em agitar o carnaval de São Caetano do Sul têm até o dia 06 de fevereiro para se inscrever junto à Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Poderão participar projetos para apresentações musicais e profissionais em oficinas artísticas (“Ateliê da Folia”) que possam ser realizados em espaços abertos e voltados ao público em geral, de classificação indicativa livre. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da Secult (Avenida Goiás, 600, 4° andar, Bairro Santo Antônio).

O “Ateliê da Folia” será composto por oficinas de criações artísticas, tais como desenho, pintura, gravura, fotografia, grafite, escultura, intervenções, vivências educativas e formativas, entre outras. Já as apresentações musicais poderão ter repertório autoral ou a partir de releituras, desde que contenham temática carnavalesca.

O carnaval de São Caetano do Sul será entre os dias 24/02 e 03/03, na “Rua de Lazer” (Avenida Presidente Kennedy, Bairro Olímpico) e no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica). A documentação exigida para o credenciamento dos projetos pode ser conferida no Edital de Chamada Pública nº 4/2019 – Secult, publicado no Diário Oficial Eletrônico de 28/01/2019, disponível em  diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Os resultados estarão disponíveis pela internet: mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.brwww.saocaetanodosul.sp.gov.brwww.facebook.com.br/agendaculturalscs e na sede da Secult a partir do dia 12/02. Em caso de empate, terão prioridade nas contratações os proponentes com sede no município ou as propostas com artistas residentes, atuantes ou nascidos em São Caetano do Sul.