spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Brasileiros conquistam a Copa Mundial de Kick Boxing

Exatamente 6823 atletas vindos de vários países do mundo participaram da Word Cup WTKA (Copa do Mundo de artes marciais) realizada na grande Buenos Aires (ultima sexta feira, e fim de semana), dos campeões Brasileiros de 2019 foram convocados 10 Atletas que conseguiram ótimos resultados e a segunda colocação geral da competição (ficando atrás apenas dos anfitriões), o Presidente da Confederação Brasileira de Esportes de Contato (Confbec – WTKA Brasil), Grão Mestre Luiz Carlos Souza comemorou o resultado no mundial

 “Estou feliz, conseguimos mostrar novamente a qualidade técnica dos lutadores brasileiros, os melhores do mundo em Kick Boxing, Brazilian Grappling, Muay Thai e Boxe, logramos 12 ouros e 05 pratas, ficamos no segundo lugar no Combate entre Nações, uma pratica do Kick Boxing Semi Contact que ressurgiu no Brasil com força apresentando recorrentes resultados,” festejou o Grão Mestre.

Outros países além do Brasil e Argentina tiveram grande destaque nas competições, pontuaram bem: EUA, Venezuela, Colômbia, Itália, Canadá e Uruguai.

Tetra Campeão Mundial de Kick Boxing

Foto: Taís Assunção

Anderson Reis (Atleta e Professor do Centro de Lutas de São Caetano) conquistou na Copa do Mundo de artes marciais da WTKA/ISKA, duas medalhas de Ouro e uma Prata (por equipes), conseguindo assim titulo de Tetra Campeão Mundial de Kickboxing. Em 2019 Reis se tornou Tricampeão Estadual pela Federação Paulista e Tricampeão Brasileiro de Kickboxing pela Confederação Brasileira, sendo convocado para compor a Seleção Brasileira pelo quarto ano consecutivo, atualmente o atleta treina e dá aulas no Centro de Lutas de São Caetano do Sul.

Nessa competição Anderson Reis foi campeão de Kickboxing na modalidade de Combate Kick Boxing Semi Contact (Peso Médio), onde são permitidas várias técnicas de golpes de pernas e punhos (Kung Fú, Taekwondo, Boxe americano, Karatê, Savati, Muay Thai, etc).

O atleta natural de São Caetano também conquistou o Ouro na Modalidade Kickboxing Light Contact (Inédito, Categoria Peso Absoluto), onde o nocaute com golpes na cabeça somente é permitido usando as técnicas de perna, na luta Final Reis (75 Kilos) lutou contra o campeão argentino Lucas falcon (83 Kilos) da Escuela Palasios, Reis aplicou uma sequencia de três chutes altos (todos defendidos por Palasios), o brasileiro conseguiu pontuar surpreendendo o argentino com dois chutes Giratórios médios (altura do peito) e uma rasteira bem aplicada (De-ashi-barai), Reis venceu a final por pontos com decisão unanime dos quatro juízes.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles