ABC já vacinou mais de 50 mil pessoas contra Covid-19

0
Foto: Helber Aggio

O Grande ABC já vacinou 52.786 mil pessoas contra Covid-19 até esta segunda-feira (1/2), conforme dados divulgados pelas prefeituras por meio das secretarias municipais de Saúde.

As sete cidades do Grande ABC iniciaram a imunização contra o novo coronavírus em 19 de janeiro, data em que a região recebeu 39.320 doses da Coronavac, vacina desenvolvida conjuntamente pelo Instituto Butantan e pelo laboratório Sinovac.

O cronograma de vacinação foi definido pelos prefeitos da região, que se reuniram em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. As primeiras doses foram destinadas a profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do atendimento à doença, idosos a partir de 60 anos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência acima de 18 anos que estejam em residência inclusiva, indígenas e quilombolas,

Na última terça-feira (26/1), a região recebeu 30.190 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico Astrazeneca. A imunização com as frações importadas pelo Governo Federal começou no mesmo dia.

A destinação das vacinas no Grande ABC ocorre conforme os grupos prioritários da Saúde e demais indicados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Estamos empenhamos em garantir rapidez no envio dos lotes de vacina à região e dar vazão com eficiência, para garantir que mais pessoas sejam imunizadas. Um esforço conjunto, adotado desde o início da pandemia, e que conta com planejamento e infraestrutura de todas as cidades. Medidas que certamente vão ajudar a salvar milhares de vidas”, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

FONTE: Consórcio Intermunicipal do Grande ABC