São Caetano do Sul tem inscrições abertas para Feira de Artesanato no Espaço Verde Chico Mendes


Profissionais das artes manuais e culinaristas interessados em comercializar seus produtos na tradicional Feira de Artesanato de São Caetano do Sul têm até o dia 28 de fevereiro (somente dias úteis), das 10h às 16h, para se inscrever junto à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na Avenida Goiás, 600, 4º andar, Bairro Santo Antônio.

A feira é realizada aos finais de semana e feriados no Espaço Verde Chico Mendes, no Bairro Cerâmica. Além das barracas de artefatos, haverá praça de alimentação exclusiva com pratos artesanais. O horário de funcionamento é das 9h às 17h e, durante o horário de verão, das 10h às 18h. Nos sábados e feriados a participação dos expositores é facultativa.

As inscrições são gratuitas e, para participar, o candidato deverá estar inscrito como Agente Cultural na plataforma “mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br”. A documentação exigida consta no Edital de Chamamento Público nº 2/2019, publicado no Diário Oficial Eletrônico do município e nos endereços: mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.brsaocaetanodosul.sp.gov.br e facebook.com.br/agendaculturalscs. O resultado será no dia 15 de março, por meio de lista afixada na sede da Secult e publicada nos mesmos locais.

O processo de seleção inclui a avaliação dos produtos artesanais ou pratos culinários produzidos pelos candidatos. As vagas são limitadas a 68 barracas. São garantidas 5% das vagas para pessoas com necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida.