Santo André reúne dirigentes paulistas de cultura que integram a Rede Mercocidades


Encontro teve como objetivo divulgar entidade e grupo de trabalho do setor, além de convidar para encontro a ser realizado em setembro na cidade

Santo André, 14 de maio de 2019 – A Secretaria de Cultura de Santo André realizou na manhã desta terça-feira (14) reunião com dirigentes culturais de outras 11 cidades que integram a Unidade Temática (UT) de Cultura da Rede Mercocidades. Participaram representantes de Campinas, Diadema, Guarulhos, Jacareí, Mauá, Osasco, Santana do Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e São Vicente.

O encontro, no Salão de Eventos Burle Marx, teve por objetivo apresentar a entidade e a UT Cultura. A abertura do evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, que na oportunidade representou o prefeito Paulo Serra.

Após a abertura, a secretária de Cultura, Simone Zárate, fez uma explanação sobre a Rede Mercocidades e os trabalhos desenvolvidos pela UT Cultura, da qual Santo André é subcoordenadora no Brasil. A secretária apresentou ainda o encontro que será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, e que deverá reunir representantes da UT Cultura de cidades dos 10 países integrantes da Rede.

Rede Mercodidades – Mercocidades é a principal rede de governos locais do Mercosul. Fundada em 1995, por iniciativa de prefeitos e autoridades dessa região, tem o objetivo de favorecer a participação das cidades num processo de integração regional, fomentar o intercâmbio e a cooperação horizontal entre os municípios, incidir nas agendas nacionais, regionais e mundiais, criar políticas conjuntas entre as cidades e estimular o intercâmbio de experiências.