Primeiro feirão de emprego com apoio para pessoas com deficiência do Grande ABC recebe grande público


Evento ocorreu no Consórcio Intermunicipal Grande ABC e contou com apoio do Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil)

O primeiro feirão de emprego com apoio para pessoas com deficiência do Grande ABC, realizado nesta sexta-feira (10/5), reuniu aproximadamente 300 pessoas na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André. O projeto viabiliza apoio às pessoas com deficiência, antes, durante e depois de sua inserção no mercado formal de trabalho. Além disso, também é a primeira iniciativa do gênero no país, viabilizada por meio de parceria entre a entidade regional e o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil).

O evento contou com a presença de 12 empresas, de diferentes portes e segmentos, de Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá. O Consórcio ABC disponibilizou seu auditório e três salas para viabilizar o encaminhamento do processo seletivo, com análise de currículo e entrevista.

Durante a abertura do evento, o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, classificou a iniciativa como uma das mais produtivas para transformar a vida das pessoas já realizadas pela entidade.

“Estamos falando de geração de emprego, desenvolvimento econômico e, principalmente, de inclusão, capacitação e inserção efetiva no dia a dia. Esta parceria entre o Consórcio e o ITS Brasil oferece um acompanhamento inédito e inovador para as pessoas com deficiência”, afirmou Paulo Serra.